UMA ANáLISE DE CONSTRUçãO E REFORMAS DF

Uma análise de construção e reformas df

Uma análise de construção e reformas df

Blog Article



Reforma do lar é 1 assunto qual desperta ESTES sonhos e, ao exatamente tempo, causa pesadelos nas vizinhos, não é precisamente?

Para além do investimento financeiro do cliente, existe identicamente conjuntamente toda a expectativa e ansiedade para olhar a obra pronta.

Durante a reforma de casa, o papel do arquiteto é criar um projeto de que atenda Lindas as necessidades do morador, garantir a escolha Destes materiais certos e gerenciar a mãeste por obra de modo a qual este projeto mesmo que executado corretamente.

Mas é claro de que toda obra tem seus perrengues, e aí entra aquele jogo do cintura para resolver.

Para te ajudar a evitar erros e lidar usando imprevistos, no post do hoje trouxemos o passo a passo de uma reforma de coisa, dicas essenciais e 6 exemplos inspiradores de antes x depois.

Quais são os ESTILOS do reformas do casas?
Cada reforma do lar é única, mas observando as características gerais podemos dividi-las basicamente em 3 grupos. Elas podem possibilitar ser executadas separadamente ou ao exatamente tempo, confira quais sãeste:

Quando falamos por reforma por casas, esse é um Destes ESTILOS mais comuns. Trata-se DE mudanças de modo a melhorar este regalia do ambiente, mesmo que integrando espaçESTES, incluindo novos móveis ou trocando a iluminaçãeste.

Troca de piso e revestimento
A simples troca dos pisos e revestimentos consegue dar uma nova cara ao ambiente. Além disso, tal mudança similarmente identicamente conjuntamente pode deixar o espaçeste mais prático e seguro.

Esse Género de reforma por lar costuma ser bastante trabalhoso, como exige a escolha de novos materiais e deixa este ambiente inutilizável durante certos dias. Porém este resultado vale a pena!

Reforma do lar: troca do Resina
Reforma do casa: troca de revestimento

Veja identicamente conjuntamente: Tais como usar cerâmica para transformar ambientes? Descubra já!

Solução de problemas estruturais
Nesse Género do reforma por casas, a ideia é solucionar problemas relacionados à danos estruturais nas paredes, vazamentos, problemas no telhado e melhorias na rede elé especialmentetrica e hidráulica.

Reforma por Casa: melhoria na hidráulica
Reforma por Casa: melhoria na hidráulica

Aprecie também igualmente similarmente identicamente conjuntamente: Como fazer casa elfoitrica? Confira este passo a passo completo!

Reforma de Casas: passo a passo completo
Faça 1 briefing detalhado
Escolha os materiais
Crie este orçamento da obra
Vá em busca das autorizações necessárias
Escolha mão do obra confiável
Mantenha o cronograma de obra
Reformas de casas: colocação do revestimento
Reformas do casas: colocaçãeste por revestimento

Veja igualmente: Revestimento Para Churrasqueira – Conheça os oito ESTILOS Mais Usados e +24 Projetos

1- Faça 1 briefing detalhado
Este primeiro passo por uma reforma do casa é criar este programa por necessidades, qual nada Muito mais é do de que o briefing por arquitetura.

Nesse instante, o arquiteto precisa criar as perguntas certas para identificar quais as mudanças qual vão atender as necessidades do cliente.

A rotina dos moradores, os planos futuros de modo a a coisa e a expectativa por orçamento são algumas DE informações essenciais para início da reforma do lar.

Muitas vezes, nunca o próprio cliente sabe bem natural este de que esperar da reforma de coisa, portanto é importante criar perguntas abertas e pedir referências para chegar ao melhor projeto.

Reforma do casa: briefing utilizando o cliente é o primeiro passo para reforma
Reforma por coisa: briefing com o cliente é o primeiro passo para reforma

Aprecie igualmente: Qual é a Lar Muito mais Cara do Mundo? Inspire-se utilizando Obras de Cair este Queixo

2- Escolha ESTES materiais
A escolha Destes materiais para a reforma de lar vai depender DE necessidades do cliente, Destes objetivos do projeto e, principalmente, do orçamento disponível.

Projetos de reforma de lar com este orçamento apertado são desafiadores e, ao precisamente tempo, prazerosos, já de que exigem bastante criatividade do arquiteto.

Uma dica para uma reforma do lar econômica é reaproveitar este máximo possível ESTES materiais qual já estavam no ambiente.

No caso de torneiras e cubas de banheiro ou confeciona, por exemplo, uma óptima limpeza e pintura dão uma cara nova aos objetos.

Constate identicamente conjuntamente: O qual é Retrofit? Confira Se Vale a Pena Investir + 5 Exemplos no Brasil

3- Crie este orçamento da obra
Esse é 1 dos momentos da reforma do coisa que gera mais dor de cabeça para este morador, não é exatamente? Portanto, é essencial que este arquiteto tenha game do cintura de modo a tranquilizá-lo.

De modo a manter o orçamento sob controle e passar uma estimativa de valor para o cliente, crie uma planilha orçamentária com a soma de todos ESTES gastos.

Esse documento também é importante de modo a qual este arquiteto calcule a sua própria margem por lucro usando o projeto.

Na planilha do reforma de casa deve conter os gastos com mãeste do obra, revestimentos, louças, metais e outros materiais e objetos.

Também é importante incluir os gastos utilizando transporte (caso o arquiteto visite a obra) e eventuais pagamentos por impostos e taxas.

Reforma por Casa: orçamento é essencial para cliente e arquiteto

Quem já fez uma reforma por lar sabe de que é praticamente impossível não ultrapassar este orçamento, já de que toda obra está sujeita a imprevistos.

Por isso, uma dica fundamental é sempre colocar por 15 a 25% a Muito mais do valor do orçamento final para gastos excedentes

De modo a te ajudar pelo orçamento do reforma do coisa, criamos uma planilha prática qual vai otimizar seu tempo, confira:

4- Vá em Parecer das autorizações necessárias
Reformas do apartamentos exige uma atençãeste especial do arquiteto. De convénio com a norma ABNT NBR 16.280 (Reforma em edificações – Sistema de Gestãeste de Reformas), todas as reformas feitas em apartamentos devem ser comunicadas ao síndico.

O arquiteto deve apresentar o plano por reforma e este RRT (Registro do Responsabilidade Tfoicnica) assinado. Este síndico vai fazer toda a fiscalização referente à segurança, barulho causado pela obra, descarte do entulho, entre outras questões da reforma de casa.

5- Escolha mãeste do obra confiável
O sucesso da reforma de lar está diretamente ligado à excelência da mão por obra.

Assim sendo, escolher este orçamento mais apertura É possibilitado a ser 1 tiro no pé, já qual 1 manejorefregatráfego mal feito na reforma do coisa pode prejudicar sua própria credibilidade.

De modo a escolher bons prestadores por serviço, este arquiteto precisa manter-se atento ao portfólio da empresa, este tempo de mercado, as condições de pagamento e este comprometimento com ESTES prazos.

Investir 1 tempo na pesquisa dessas informações Têm a possibilidade de evitar muita dor do cabeça na reforma por coisa.

Reformas do casas: pesquise referências previamente do contratar mão por obra

Veja igualmente: Aprenda a escolher a soleira ideal e crie um piso sem erros

6- Mantenha este cronograma por obra
Nãeste adianta: toda reforma do casas tem atrasos na entrega, afinal imprevistos acontecem.

Porém após definir as atividades e datas do entrega da reforma de casa, este arquiteto deve ficar atento ao andamento da obra para evitar de que os atrasos saiam do controle.

Nessa etapa da reforma de lar, identicamente conjuntamente é comum de que os clientes fiquem estressados usando a demora para a finalização da obra.

Na maioria dos casos, não há amplamente este qual realizar para adiantar o processo, a não ser ter muita paciência para lidar usando a situação.

Reformas do Casas: 6 dicas essenciais para arquitetos
Supervisione este trabalho Destes prestadores de serviçeste de modo a evitar erros na execução da reforma de coisa
Estabeleça regras de modo a ESTES prestadores por serviço, tais como os horários do entrada e saída, os limites por circulação pelos ambientes íntimos da casa nos horários por descanso
Nunca receba entrega do materiais isento conferir se está tudo correto
Coloque uma margem no orçamento e no prazo do entrega da reforma de coisa (afinal, a todos os momentos há imprevistos)
Caso o orçamento esteja apertado, reutilize materiais que já estavam no ambiente e dê uma cara nova a eles
Sonhar utilizando reforma por lar é especial para este cliente, portanto possua empatia e paciência de modo a ajudá-lo a criar esse sonho
Reforma do Lar: oito inspirações por previamente e depois

É possível fazer uma reforma por lar utilizando baixo custo e simples, nenhumas prejudicar o orçamento e ainda Assim sendo transformar este ambiente? Sim, usando várias dicas por reforma e bastante planejamento você conseguirá fazer Muito mais tal conquista.

Afinal, reformar a coisa é este desejo de muitos brasileiros. Gastar pouco na obra é 1 dos caminhos para transformar este sonho em realidade. Mas, como fazer a reforma do casas com baixo custo?

Embora cada obra tenha 1 objetivo diferente, algumas orientações são válidas de modo a todo Género de reforma e podem vir a ajudar a reduzir os custos da obra.

Vejamos neste artigo várias dicas de reforma de modo a quem quer melhorar o ambiente em qual mora, transformar uma lar de modo a alugar ou ainda mudar a decoraçãeste do lar isento gastar demasiado.

Tais como alterar casas gastando pouco
Na tentativa por economizar na reforma, algumas pessoas já começam procurando por 1 profissional “faz-tudo”, que promete criar toda a obra cobrando 1 preçeste Muito mais baixo pelo serviçeste.

Em situações assim, a máxima “o apertura sai caro” é perfeitamente aplicável. Isento domínio do tudo qual precisa ser feito, este profissional pode cometer erros que vão custar demasiado Ainda mais de modo a serem reparados, e este cliente pode perder tempo e dinheiro.

Na hora de avaliar quanto batalha a reforma de uma casa, procure especialistas. A princípio, este valor É possibilitado a parecer Ainda mais Inconveniente, contudo ainda será menor se comparado aos trabalhos extras de uma obra mal executada. Para além disso, 1 profissional especializado deterá Muito mais propriedade ao calcular os materiais necessários.

5 dicas de modo a uma reforma do casas simples e usando baixo custo
A reforma do um imóvel costuma criar uma Colossal bagunça no ambiente; porém, nenhumas os cuidados necessários, a obra também Pode vir a desorganizar as finanças do morador.

Listamos cinco passos de que vão ajudá-lo a viabilizar reforma do casas usando baixo custo, evitar transtornos e, principalmente, respeitar o seu orçamento. Confira, a seguir:

1 - Faça 1 planejamento detalhado
A orientaçãeste É possibilitado a até parecer óbvia, porém ainda é necessária. É qual, embora este nosso mesmo que o primeiro passo para uma reforma natural-sucedida, nãeste sãeste raras as vezes em de que esquecemos do planejar a obra.

Tenha em mente quais são os objetivos da reforma e tua proporçãeste. 1 morador de que deseja lançar nova cor à sala, por exemplo, É possibilitado a pensar em uma pintura simples e, durante a reforma, sentir a necessidade de tomar 1 acabamento em gesso para alcançar um resultado Muito mais bonito. A mudança parece sutil, contudo É possibilitado a representar 1 aumento importante nos custos da obra.

Ainda não começou a fazer o planejamento? Baixe presentemente a sua planilha gratis de controle de obras e comece já a aproveitar as dicas de reforma.

2 - Conheça a sua situação financeira
Como qualquer decisãeste de que envolve dinheiro, tomar uma reforma requer saber financeiro. Primeiro, entenda se o é 1 Porreiro momento de modo a começar a obra e este quanto você realmente Têm a possibilidade de gastar com essa reforma.

Uma maneira do evitar qual os custos da obra saiam do controle é definir 1 limite de gastos e Manter as despesas do perto para garantir que o orçamento inicial não será extrapolado. Este restante deve ficar reservado de modo a eventuais imprevistos pelo projeto.

Em quaisquer casos, especialmente quando a reforma possui feição emergencial, vale Procurar opções de financiamento. De modo a escolher o melhor emprfoistimo, é a todos os momentos importante avaliar as menores taxas e prazo de modo a pagamento.

A Creditas tem uma sfoirie do soluções e por crédito de modo a quem quer reformar. Conheça Muito mais, compare e veja as melhores condições do Nicho no sitio da Creditas Home.

3 - Estabeleça um prazo para a conclusão da reforma
Para além do dinheiro, este tempo é outro bem valioso que deve ser poupado durante uma obra. É comum qual as obras se estendam por um prazo elevado do de que este morador gostaria, e portanto é tão importante criar 1 cronograma.

Depois por mapeada cada Clique aqui Parcela da obra, não se esqueça de Conservar este andamento da reforma.

4 - Escolha ESTES profissionais usando cautela
A escolha Destes profissionais é uma etapa delicada e importante, e tomar decisões levando em consideração mal este valor cobrado através prestação do serviçeste é 1 Bastante erro.

De modo a evitar esse tipo de situaçãeste, a recomendaçãeste é criar uma reuniãeste usando o profissional escolhido e levar referências é uma boa estratégia de modo a evitar futuros desentendimentos e problemas na reforma.

Outro ponto importante é avaliar a complexidade da reforma: as Ainda mais simples, tais como uma pintura, podem até ser feitas nenhumas Facilita. Por outro lado, reparos de que envolvem eletricidade, instalações hidráulicas e outras questões estruturais exigem o envolvimento por um profissional.

Para além disso, um Porreiro profissional deve conhecer Ainda mais fornecedores, ter mais parcerias e conseguir bons descontos na adquire por materiais, bons exemplos de tais como economizar em uma reforma.

5 - Esteja atento à excelência Destes materiais
Não é porque você vai executar uma reforma de casas simples qual deve comprar coisas por baixa superioridade. Isso porque se a superioridade dos produtos nãeste for boa, ESTES produtos tendem a durar menos, e este investimento em mão do obra será desperdiçado.

Assim como para outros produtos, a compra de materiais do construçãeste deve envolver comparação por preços em multiplos lugares, garantindo assim uma reforma de casas por baixo custo, mas durável.

Acabou a obra? Decore sem gastar
Planejar a decoração dos sonhos e adequá-la ao tamanho do orçamento, mesmo que ele individual ou familiar, Pode vir a ser 1 desafio e tanto. Mas, saiba de que é possível renovar a decoraçãeste de coisa com gastar demasiado. O segredo? Planejamento e uma boa dose do criatividade.

1. Planejamento: o segredo da decoraçãeste de coisa com gastar bastante
Considerando de que já houve gastos usando a reforma, mudança e as compras por eletrodomé especialmentesticos, é necessário meter tudo na ponta do lápis e estabelecer um "teto do gastos".

Comece pelo básico: decida este visual da sua decoraçãeste, faça uma lista de tudo este de que você deseja, busque referências, leia e pesquise A cerca de ESTES melhores lugares para encontrar os melhores preçESTES.

2. Paredes com Ainda mais vida
Um ambiente Têm a possibilidade de ser totalmente transformado com uma simples pintura. Realçar uma DE paredes utilizando uma cor diferente é uma ótima dica de modo a renovar este ambiente.

A cor escura faz utilizando qual ESTES objetos tais como quadros, porta blindada-retratos e luminárias ganhem mais destaque. Além disso, se quiser trazer um clima ainda mais descontraído, É possibilitado a optar por tintas de que transformam a parede em lousa, uma ótima opçãeste para quem gosta de desenhar, mas identicamente conjuntamente Pode vir a servir de modo a deixar recadinhos.

3. Invista em plantas
Decore com gastar bastante e ao mesmo tempo traga frescor para este ambiente, adicionando plantas. É possível encontrar plantas de que caibam em diferentes orçamentos com valores a partir de R$ 20.

4. Foque nos quadros
Outra dica para decorar a lar gastando pouco é apostar em quadros. Podem vir a até parecer peças Muito mais caras, contudo, Andam sites qual disponibilizam desenhos ou artes do graça e, com eles, você Têm a possibilidade de montar seu próprio quadro, por convénio usando seu gosto pessoal.

5. Luzes e lâmpadas
Uma DE maneiras mais simples do decorar os ambientes da tua lar é utilizando 1 jogo de luzes. Para além por nãeste gastar bastante, tal combinação ajuda a renovar a decoraçãeste tais como 1 todo.

6. Almofadas para descontrair
Já pensou em adicionar 1 pouco Muito mais de cor nenhumas deter de comprar novos móveis? As almofadas podem vir a ser uma solução. Para além de deixar qualquer ambiente diferente, custam, em mé especialmentedia, R$ 30.

7. Visite brechós e outlets
Se você quiser apostar em móveis e disparar outra cara para a tua casa, também é possível economizar na decoração optando por mobílias usadas vendidas em brechós ou em outlets do grandes marcas do comfoircio.

8. Faça você mesmo
Há a possibilidades de inovar em móveis e peças como sofás, armários e até camas por pallets, transformar caixotes em mesas de centro, baú ou volante-mudo. Este céu é o limite: basta uma pitada por criatividade. O ambiente ficará lindo e o gasto é mínimo.

9. Reaproveite móveis antigos
Aparadores, cristaleiras, poltronas, cadeiras, mesas por centro ou mesas laterais. Tem 1 móvel antigo do família qual está esquecido em um canto da casa desprovido utilidade? Saiba que ele É possibilitado a ser transformado em um ótimo objeto decorativo.

10. Reciclagem na decoração
Aproveitando o tema reaproveitar, de que tal reciclar objetos qual seriam jogados no lixo? Garrafas e caixotes podem possibilitar se transformar em peças incríveis de modo a a sua própria casa, com muita personalidade e charme.

Afinal, quanto luta uma reforma residencial?
De modo a calcular quanto custa uma reforma residencial, é necessário levar em consideraçãeste de que Andam cômodos que podem vir a sair Ainda mais caros do que outros. ESTES reparos em 1 banheiro, por exemplo, podem possibilitar custar bastante mais do de que uma sala, por causa do Genero por piso, encanamento, entre outros produtos.

Este nosso, até mesmo, é um fator que deve ser avaliado do tratado utilizando a finalidade da obra. Se este intuito é reformar este imóvel onde este proprietário irá morar, ESTES tipos do reparos Muito mais detalhados fazem mais sentido.

Por outro lado, quando este objetivo é valorizar a lar ou apartamento de modo a locação, muitos decidem realizar apenas manutenções básicas, já qual este investimento nem a todos os momentos será valorizado pelos locatários em potencial.

Se você já se sente pronto para começar presentemente mesmo uma reforma por casas simples, mas não tem dinheiro suficiente, é possível pedir 1 empréstimo usando garantia na Creditas.

Report this page